Pular para o conteúdo principal
Sol e Praia
 
 

A abundante presença das águas no território paraense é responsável pela formação de belíssimos recantos naturais, seja em praias formadas pelos rios ou mesmo no litoral atlântico e ainda em igarapés de águas calmas e geladas. As possibilidades são diversas: praias litorâneas como Atalaia e Corvina, em Salinópolis, Marudá, em Marapanim e praia da Princesa na Vila de Algodoal, na Ilha de Maiandeua em Maracanã, praia do Pesqueiro no Marajó. Também são encantadoras as praias de rios, a exemplo do Morubira, Chapéu Virado, Paraíso e outras na Ilha de Mosqueiro, praia do Amor, na Vila de Alter-do-Chão, em Santarém, praia do Tucunaré, em Marabá, praia das Gaivotas em Conceição do Araguaia, Caripi em Barcarena, e tantas outras que fazem parte do vastíssimo leque de possibilidades para quem deseja curtir o sol e calor que predominam durante o ano inteiro na região.

BELÉM   |   TAPAJÓS   |   MARAJÓ   |   AMAZÔNIA ATLÂNTICA   |   XINGU   |   ARAGUAIA-TOCANTINS  

A região contempla o município de Belém e área insular, formadas por 39 ilhas com destaque para as ilhas de Mosqueiro, Cotijuba, Combu e Caratateua (Outeiro), exibindo paisagens exuberantes e inspiradoras.

Map...

A região do Tapajós é composta pelos municípios de Santarém, Belterra e Oriximiná e encanta os visitantes com belas paisagens de cachoeiras, praias, rios, lagos, serras e florestas. Possui heranças portuguesas e uma forte tradição indígena.

Map...

O maior arquipélago fluviomarinho do mundo é também um santuário ecológico. A paisagem dessa região é marcada pelos campos alagados, mangues, praias com águas salobras, rios, igarapés e fazendas de búfalos. A rústica gastronomia local e o artesanato, através da milenar cerâmica marajoara fazem desse Polo um lugar inesquecível.

Map...

A região costeira do Pará é bastante procurada devido aos seus inúmeros atrativos como praias, mangues, campos naturais, ilhas, reservas ecológicas, além de locais para pesca esportiva. As manifestações culturais e religiosas mais representativas desse Polo são: a Marujada, o Festival do Carimbó, o Boi de Máscaras e o Círio de Vigia.

Mapa..

Encanta pela sua diversidade de flora e fauna. Roteiro perfeito para os amantes do turismo ecológico. A floresta, o rio Xingu, um dos principais corredores de pesca esportiva do Estado e as etnias indígenas, formam um excelente ambiente para aqueles que querem um contato maior com a natureza.

Map...

É o maior polo turístico em termos de extensão territorial. Rico em recursos minerais e naturais, é lá que ficam a Hidrelétrica de Tucuruí e a extração Mineral da Serra do Carajás, projetos importantes para economia brasileira. Detentora de grandes rios, a região tem a pesca esportiva como um dos grandes atrativos.

Map...