Pular para o conteúdo principal
CENTRO HISTÓRICO...
 
 

 CENTRO HISTÓRICO DE BELÉM

Nossa história começa aqui
O Centro Histórico de Belém é uma grande referência do patrimônio cultural paraense. Concentrado no bairro da Cidade Velha, onde estão situados os principais pontos turísticos como casarões antigos, igrejas, museus, palacetes entre outros.

Passear pelas ruas estreitas dos bairros da Cidade Velha e Campina é conhecer um pouco mais sobre a história e arquitetura de Belém. Casarões, praças, igrejas, museus e palacetes guardam a memória dos primeiros habitantes que povoaram a cidade. Atualmente o centro histórico é palco de apresentações artísticas e possui uma intensa movimentação nos bares e restaurantes.

CATEDRAL METROPOLITANA DE BELÉM (SÉ) 

Guardiã da história e da fé
É da Catedral da Sé que sai, todo ano em outubro, o Círio de Nazaré. Apesar de seu projeto original ter vindo de Portugal, a Catedral passou por intervenções do arquiteto Antônio Landi e do artista Domênico de Angelis.

FORTE DO PRESÉPIO 

Onde tudo começou
O Forte de Presépio construído no séc. XVII, em frente à Baia do Guajará, tinha o objetivo de proteger as terras portuguesas de invasores. Está situado no Centro Histórico de Belém e, atualmente, abriga o Museu do Encontro, onde estão expostos os vestígios das civilizações indígenas.